logo
MENU

Políticas de trocas e devoluções

 

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO POR MOTIVO:

 

Arrependimento de Compra

Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas, acesse o formulário em Minha Conta > Trocas e Devolução > Detalhes > Trocar ou Devolver. Você tem até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. Você precisará devolver o produto sem indícios de estrago por mau uso, acompanhado da Nota Fiscal de Venda. O produto precisa estar na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos (estojo, caixa, blister/ampolas, etc.) e brindes.

 

Atenção: Por se tratar de um produto de saúde, as lentes de contato precisam estar lacradas e em sua embalagem original, sem nenhuma avaria. Caso contrário, não será possível proceder com a troca / devolução.

 

Produto Diferente do Adquirido

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, acesse o formulário em Minha Conta > Trocas e Devolução > Detalhes > Trocar ou Devolver. Você tem até 7 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.

 

Produto com Defeito Após Uso

Consultar tópico GARANTIAS.

 

CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Centro Visão, que pode levar até 14 dias corridos (7 dias para análise do produto, mais 7 dias para solicitação de reembolso ou Vale Troca), no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição.

Após este período, se necessário, o produto será enviado para a análise do fabricante e poderá levar até 30 dias corridos na devolução para a Centro Visão.

A troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente com comunicação prévia.

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela Centro Visão. A autorização de postagem possui o prazo de até 10 dias corridos para utilização. Nossa Central de Relacionamento irá informá-lo da forma de devolução que será usada.

O prazo para realização do envio do seu produto será informado no momento da sua solicitação, pois varia de acordo com a localidade. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.

PRAZO PARA RESTITUIÇÃO

Estorno Vale Troca

Caso você escolha trocar seu produto por outro do site, o valor referente a sua devolução será disponibilizado em seu cadastro, como Vale Troca, em até 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, mediante aprovação. Este valor será inserido automaticamente durante o processo de pagamento da sua próxima compra. Você receberá um e-mail com mais detalhes quando o processo for concluído.

 

Estorno Cartão de Crédito

Se preferir receber o reembolso do valor do pedido, o estorno será solicitado à administradora do seu cartão de crédito em até 14 dias corridos após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição (7 dias para análise do produto mais 7 dias para solicitação do estorno), mediante a aprovação da análise. Você poderá visualizar o valor em até 2 faturas subsequentes à data da solicitação. Este prazo varia de acordo com a administradora do seu cartão de crédito.

Estorno Depósito com Conta

Caso tenha feito o pagamento do seu pedido via Boleto Bancário, o reembolso do valor referente a esta devolução será depositado em uma conta de sua titularidade em até 14 dias após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição (7 dias para análise do produto e 7 dias para realização do depósito), mediante aprovação da análise. Os dados da conta que deseja receber o estorno serão solicitados pela Central de Relacionamento.

 

Desistiu do seu pedido? Tudo bem, isto acontece, veja como cancelar sua compra:

Se você escolheu a opção de pagamento Boleto Bancário e ainda não realizou o pagamento é só esperar 3 dias após o vencimento que seu pedido será automaticamente cancelado.

Caso você tenha já efetuado o pagamento, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail centrovisao@centrovisao.com.br ou pelo telefone  (31)3271-4444 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) e solicitar o cancelamento.

 

FORMULÁRIO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. Acesse Minha Conta e faça o login com e-mail e senha.

2. Vá no menu Troca e Devolução, identifique o número do pedido e clique em Detalhes.

3. Escolha a opção Trocar ou Devolver de cada produto e preencha os campos obrigatórios.

4. Aguarde o e-mail com as instruções sobre o procedimento de postagem.

 

Importante: sua troca ou devolução não será iniciada sem o preenchimento deste formulário.

 

ARMAÇÕES DE ÓCULOS DE GRAU E ÓCULOS DE SOL

Garantia de Satisfação

Caso você não fique 100% satisfeito e queira trocar ou devolver os óculos por qualquer razão, sem uso e sem danos, na embalagem original você tem até 30 dias após a entrega para entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento e solicitar a troca por outro produto ou o reembolso do dinheiro no mesmo método de pagamento utilizado na compra. A primeira troca é realizada por conta da Centro Visão, a partir da segunda troca, o cliente arcará com as custas do frete e a lente graduada, se adquirida.

Garantia de Fabricação e Uso

Todos os produtos são avaliados individualmente antes de serem expedidos. Mesmo assim, caso você receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, é possível acionar a garantia de fabricação em até 180 (cento e oitenta) dias a partir da data da entrega do produto (alguns itens podem possuir prazo de garantia de fabricação e uso acima de 180 dias, sendo necessário consultar o modelo do produto).

A Centro Visão  não garante defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de produtos químicos ou orgânicos; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas (por exemplo: óculos deixados em painéis de veículos ao sol); lentes riscadas, danificadas; danos causados por terceiros e perda do produto. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.

 

LENTES CORRETIVAS PARA ÓCULOS/

Garantia de Adaptação às Lentes

Se você não se adaptar às suas novas lentes, poderemos substituí-las na mesma armação, sem nenhum custo! O cliente terá até 60 dias para entrar em contato com nossa Central de Relacionamento. Será necessário que ele volte ao médico oftalmologista para refazer o exame, receber uma nova receita médica ou laudo e então entrar em contato conosco. O intervalo entre o envio da nova receita médica e a emissão da primeira receita médica precisa ser inferior à 90 dias.

 

Garantia de Fabricação e Uso

Todas as lentes comercializadas pela Centro Visão são avaliadas individualmente antes de serem expedidas. Mesmo assim, caso você receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, oferecemos uma garantia de fabricação de até 90 (noventa) dias a partir da data da entrega (alguns itens podem possuir prazo de garantia de fabricação e uso acima de 90 dias, sendo necessário consultar o modelo do produto).

Não garantimos defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de produtos químicos ou orgânicos; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas (por exemplo: óculos deixados em painéis de veículos ao sol); lentes riscadas, danificadas; danos causados por terceiros e perda do produto. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.

Ao comprar uma lente multifocal, além das garantias Centro Visão, você também tem direito a garantias que podem chegar a 2 anos e a alguns certificados de autenticidade. Para saber mais, visite o site do fabricante. Se seus óculos possuem lentes Transitions, saiba mais sobre o certificado aqui

LENTES DE CONTATO

 

Garantia de Fabricação e Uso

Todas as lentes de contato comercializadas pela Centro Visão seguem rígidos processos produtivos, mesmo assim, se você receber um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, consultar política de troca do respectivo laboratório fabricante (verifique contato com a Central de Relacionamento Centro Visão). Para acionar a garantia é obrigatório o envio de todas as embalagens originais, incluindo os blisters/ampolas não utilizados.

 

Não garantimos defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de solução inadequada; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas e rasgos. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e ressarcimento do produto, se aplicável, será por estorno do valor ou Vale Troca. O cliente se compromete em entrar em contato com o fabricante das lentes de contato para iniciar o processo de acionamento de garantia, se solicitado pela Centro Visão.

Garantia de Adaptação às Lentes com Amostras

Caso você tenha utilizado as amostras das suas novas lentes de contato e não tenha se adaptado, a Centro Visão poderá realizar a troca sem nenhum custo. O consumidor tem até 30 dias corridos após o recebimento para entrar em contato com a Central de Relacionamento. Para este processo, é obrigatório que as embalagens estejam lacradas e sem rasuras, tendo feito apenas o uso das lentes de amostras que são encaminhadas fora da embalagem.

Importante: o envio da lente teste está condicionado à disponibilidade de estoque.

Compra com Graduação Incorreta

O grau da lente de contato pode ser diferente da receita médica de óculos, sendo necessário a realização da adaptação por um médico oftalmologista. Se por acaso, você comprou o grau errado e não abriu / danificou as embalagens, a Centro Visão realizará o processo de troca ou reembolso dentro do prazo de 30 dias corridos após o recebimento. Por se tratar de um item de saúde, a Centro Visão não aceitará trocas / devoluções de produtos com a embalagem sem o lacre do fabricante ou violado.

 

ACESSÓRIOS E SOLUÇÕES

 

Garantia de Fabricação e Uso

Todos os produtos comercializados pela Centro Visão seguem rígidos processos produtivos, mesmo assim, caso você receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, oferecemos uma garantia de fabricação mínima de 30 (trinta) dias corridos a partir da data da entrega. Para usufruir da garantia, é obrigatório o envio das embalagens originais do produto para efetuar a análise. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.

 

Importante: Soluções de Limpeza para lentes de contato são comercializadas com o prazo de validade mínimo de 180 dias, salvo promoções especificas.