Centro Visão já soma 42 lojas no Estado
Após a pandemia, a empresa familiar mineira ampliou modelo de negócios para o formato de franquias, o que impulsionou seu crescimento
Neste mês de setembro, a rede de óticas Centro Visão completa 42 lojas, com 37 anos de mercado. A empresa familiar mineira ampliou seu modelo de negócios para o formato de franquias após a pandemia, o que impulsionou seu crescimento. Sob a missão de “fazer a diferença na vida dos mineiros”, a rede de óticas oferece ampla variedade de marcas de lentes oftalmológicas, armações e óculos solares, sendo também detentora de linha própria de produtos, a Brands of Company. A rede emprega quase 200 funcionários, mantendo ainda parceria com diversos terceirizados e fornecedores, dessa forma, contribuindo fortemente para a movimentação da economia em Minas Gerais.
Além da marca expressiva no crescimento de pontos de venda, a Centro Visão prevê o lançamento de duas novas coleções de óculos exclusivos em parceria com marcantes personalidades de Minas Gerais para o mês de outubro.
Atuação social
Com sólida atuação no mercado, participa ativamente de projetos sociais de fomento à saúde ocular, assim como outros para melhoria da sociedade de forma geral. Entre as iniciativas, destaca-se o “Ver é Bom demais”, projeto social da CDL-BH que, em parceria com a Centro Visão, facilita o acesso à assistência oftalmológica para conhecer e dimensionar o problema da perda da capacidade visual de crianças e adolescentes, priorizando aquelas que estão em situação de vulnerabilidade social.
Outro projeto de fomento à saúde ocular entre crianças, o “Centro Visão nas escolas”, desenvolve ações educativas para pais e alunos, com atividades lúdicas ligadas à saúde visual, teste de acuidade visual entre outras iniciativas. “É comum mau desempenho escolar por falta de diagnóstico de miopia e outros erros refrativos, fizemos parceria com escolas em que podemos contribuir com essa conscientização, que tem ocorrido de forma mais expressiva nos últimos anos. Foi uma maneira de fazer a diferença no dia a dia dos mineiros, de forma alinhada a nossa estratégia de atuação no mercado”, comenta o Diretor Comercial e Marketing, Fernando Cardoso.
Em paralelo, a rede é ainda alinhada a alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) estabelecidos pela ONU, incorporando valores e práticas para a equidade em diversas esferas da empresa, com liderança corporativa sensível à igualdade no mais alto nível, prezando e estimulando o tratamento de todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho.
“Quase 70% do quadro de funcionários é composto por mulheres, além da maioria dos cargos de liderança, entre gerentes das lojas e líderes de outros setores”, revela Fernando Cardoso. A rede de óticas realiza também programas de estímulo à saúde dentro dos próprios escritórios, ampliando seu posicionamento em favor da saúde ocular e fomentando uma vida saudável de forma geral.
Fonte: Diário do Comércio